Política

Deputados da base se rebelam e PT é derrotado na Alba

Imagem Deputados da base se rebelam e PT é derrotado na Alba
Marcelo Nilo convocou agora uma segunda votação imediata  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2014, às 10h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A disputa pela vaga de Zilton Rocha no Tribunal de Contas do Estado (TCE) terminou com 27 votos para Zezéu Ribeiro e 28 para Carlos Gaban. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo convocou agora uma segunda votação imediata, contudo, muitos deputados já deixaram o plenário e o impasse se instalou. A expectativa é de que a oposição vença a peleja impondo uma derrota siginificativa ao governador Jaques Wagner. 

O regimento da Casa prevê que deve ser realizada uma nova votação em imediato com os dois candidatos, neste caso. Se nenhum deles obtiver a maioria absoluta dos sufrágios, que são 32, os dois são considerados rejeitados e novos indicados devem protocolar candidaturas diante da saída em massa de deputados após a votação. O presidente, Marcelo Nilo suspendeu a sessão por uma hora. Este primeiro impasse já representa uma derrota do governador Jaques Wagner, e, consequentemente, como analisam deputados da base, à Rui Costa

Mais cedo, a indicação do deputado estadual, João Bonfim  (PDT) para integrar a corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi aprovada por 52 parlamentares estaduais na tarde desta quarta-feira (28). Contudo, contrariando as expectativas de uma aclamação à unanimidade, nove parlamentares deixaram a cédula em branco.

Hoje ainda, os deputados estaduais referendaram a indicação do federal Mário Negromonte (PP) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com 47 votos favoráveis, 11 contrários, dois em branco, um nulo, uma abstenção e a deputada estadual Maria Luiza Orge (PSC) não está na Casa.

Nota originalmente postada às 20h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp