Política

Para Tinoco, deputados fizeram somente vontade do governador

Imagem Para Tinoco, deputados fizeram somente vontade do governador
Briga entre parlamentares vira assunto no Palácio Tomé de Souza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/05/2014, às 09h32   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A briga entre os deputados estaduais na madrugada desta quinta-feira (29) chegou aos corredores do Palácio Tomé de Souza. Em entrevista o programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) comentou a situação. Para o edil, o que ficou evidente foi a vontade do governador Jaques Wagner. Os parlamentares saíram na mão durante a votaçãono segundo turno da disputa entre Carlos Gaban (DEM) e Zezéu Ribeiro, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

“Foi um resultado legítimo, mas eu não tenho dúvidas que diante do resultado, o líder governista, José Neto, tentou reverter a situação acatando a vontade do governador. Fica aí evidente a questão do voto e da vontade”, disse o democrata a favor da romiera votação que teve Carlos Gaban (DEM) como vencedor. A oposição irá acionar a Justiça para anular o pleito.

Ainda na entrevista ao programa, o vereador, que é presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, cobrou mais recursos federais para a cpaital baiana. Segundo ele, a promessa feita pela presidente Dilma Rousseff (PT), no ano passado, de garantir recursos do PAC Mobilidade Urbana ainda não foram suficientes para realizar obras na capital.

“Temos uma previsão de R$ 800 milhões para este ano. Só que até agora o Ministério das Cidades autorizou a liberação dos recursos do PAC da Mobilidade de 7 milhões para o município”, garante. O democrata acredita que a dificuldade possa ser política. “Nas últimas eleições, se dizia que o alinhamento político era necessário para transformar a cidade Salvador. E não houve alinhamento político, mas ambos afirmaram que não perseguiriam um ao outro. Só espero que não esperem o período eleitoral para encaminhar recursos quando não se pode mais”.

O edil ainda cobrou do governo do estado a reestruturação do Centro de Convenções da Bahia. A Bahia teria caído no ranking de cidades que sediam congressos devido a falta de estrutura do local. “O Centro de Convenções que não é mais um equipamento que possa concorrer, por exemplo com Fortaleza. Ou o governo toma uma atitude de demolir e construir um equipamento mais moderno, ou fazer do Parque de Exposições um centro, ou sempre ficaremos nesta posição”.

Publicada no dia 29 de maio de 2014, às 19h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp