Política

PT se prepara para a “guerra” de 2012

Imagem PT se prepara para a “guerra” de 2012
Sem a exclusividade, partido permanece firme, mas sem perder a ternura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2011, às 16h14   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O PT de Salvador ficou bastante aliviado depois que a executiva estadual ratificou a oposição ao governo João Henrique, apesar da filiação do prefeito ao PP. Entretanto, a presidente do diretório municipal, a vereadora Marta Rodrigues, lembrou da autonomia da legenda na capital para decidir questões relacionadas à política local. “É muito bom que haja sintonia. Mas, no caso específico, o diretório de Salvador é a instância maior”, ressaltou.

A vereadora analisou a possibilidade de o PT ser o único partido do “time” do governador a lançar candidato à prefeitura em 2012. “A base é ampla, há muita diversidade. Nossa maior preocupação é oferecer um projeto viável à população, uma proposta sustentável e que tenha link com os oito anos do governo Lula e com os avanços conquistados no primeiro mandato de Wagner”.

Com a sucessão de João Henrique na pauta, o Bocão News quis saber como o Partido dos Trabalhadores vai encontrar o seu candidato, já que, a princípio, estão na disputa os vereadores Henrique Carballal e Gilmar Santiago e os deputados federais Walmir Assunção e Nelson Pelegrino. “Temos nomes qualificados. Caso não haja consenso, vamos às prévias. Como disse Che Guevara, temos que permanecer firmes, mas sem perder a ternura jamais”.

Pelo visto, o PT de Salvador busca inspiração no revolucionário latino-americano para se preparar para “guerra” da próxima eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp