Política

Gaban convoca imprensa para apresentar denúncia de corrupção no governo da Bahia

Imagem Gaban convoca imprensa para apresentar denúncia de corrupção no governo da Bahia
Líder governista diz que oposição está muito agoniada para quem esta na frente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/06/2014, às 17h40   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


O líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Carlos Gaban, convocou a imprensa para uma coletiva nesta quinta-feira (5), às 15h, na liderança dos Democratas, na sede da Alba.

O assunto, segundo release enviado à imprensa pelo parlamentar, é “denúncia de um esquema de corrupção de licitações do governo Wagner”.

Em entrevista ao Bocão News, o líder do governo na Alba, Zé Neto (PT), afirmou que vai aguardar o conteúdo que será revelado para se manifestar. 

"Essa turma está muito agoniada para quem esta na frente das pesquisas. Sabe o cavalo paraguaio? Esse frisson é o seguinte: começaram um processo eleitoral e sabem que não vão ficar nisso e querem se agarrar a uma coisa com denuncismo, com oba-oba. Se a pesquisa mostra que eles vão vencer, eles deveriam dizer é o que vão fazer a partir do ano que vem. Mas eles não tem conteúdo para o debate político. Só sabem fazer esse oba-oba", criticou o petista.


Na noite desta terça (3), o presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo (PDT), disparou contra o líder do DEM ao afirmar que Gaban "não foi eleito pelo povo" e só se tornou deputado por conta dos colegas de parlamento e do governador Jaques Wagner, que sancionou a indicação feita pelos parlamentares para que o ex-deputado Gildásio Penedo integrasse o corpo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Quando foi eleito em 2010, Penedo era filiado ao DEM e Gaban era o primeiro suplente

O demista rebateu as acusações de Nilo com ironia: "não sabia que eleger deputado era prerrogativa de governador e parlamentares. Fui eleito pelo povo e ocupei durante todo este tempo a honrosa primeira suplência do meu partido", defendeu-se em entrevista ao site. De acordo com Gaban, esta seria mais uma acusação infundada do presidente do Legislativo que, segundo ele, acaba agindo com um líder do governador Jaques Wagner na Casa. 



Leia também:

Presidente da Alba afirma que Gaban não foi eleito pelo povo

Votação de Zezéu para TCE foi uma farsa, dispara Oposição em carta aberta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp