Política

Vistoria à estação de metrô do Retiro é cancelada

Imagem Vistoria à estação de metrô do Retiro é cancelada
Segundo assessoria do governador ele teve que retornar à governadoria para cumprir agenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2014, às 10h34   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp



A vistoria que o governador Jaques Wagner (PT) faria à estação de metrô do Retiro foi cancelada na manhã desta quinta-feira (5) após o retorno da Estação Campo da Pólvora.

A assessoria do governador, presente no evento, garantiu em conversa com a reportagem que nenhum contratempo com relação às obras foi o causador da suspensão da vistoria.


Segundo seus interlocutores, Wagner precisou retornar à Governadoria por conta de compromissos já agendados, entre eles, uma reunião com membros que integram a comissão do programa do governo estadual Pacto Pela Vida.

O cerimonial do governador tinha preparado toda a estrutura para conduzir a imprensa da Estação Acesso Norte até o Retiro. O percurso seria realizado com vans que aguardavam os profissionais de imprensa, já que os trens não poderia seguir até o Retiro. Conforme explicou ao site a assessoria do consórcio CCR Metrô Bahia, as linhas não estavam energizadas por conta das obras no Retiro, já que poderiam trazer riscos aos operários que trabalham no canteiro.

Apesar da desistência do líder baiano de inspecionar a obra, está garantida para o próximo dia 11 de junho o início da Operação Assistida do trecho Lapa-Retiro, com 7,3 quilômetros de extensão. O evento contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp