Política

Sindicalistas dizem "amém" à Dilma

Publicado em 11/03/2011, às 18h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião realizada nesta sexta-feira (11), representantes das centrais sindicais se renderam aos argumentos da presidente Dilma Rousseff e concordaram com a correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda. Eles pediram, no entanto, a aplicxação de uma política de reajuste anual da tabela até 2014.

Segundo os dirigentes sindicais que participaram do encontro, a presidente demonstrou "boa vontade" em atender a reivindicação.

Os sindicalistas queriam reajuste de 6,47, correspondente ao índice de inflação de 2010 registrado pelo INPC,aindaeste ano. Eles, no entanto, deixaram claro na audiência com a presidente que aceitam uma correção pelo centro da meta da inflação, de 4,5%.

As centrais pretendem detalhar a proposta de uma política anual de correção da tabela do IR nas reuniões que terão , daqui para frente, com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho.

De acordo com o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopez Feijóo, Dilma demonstrou "carinho" pela proposta apresentada.

Eles insistem na adoção de uma política de reajuste da tabela de pelo menos quatro anos, ouvindo da presidente que irá considerar o assunto.


 .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp