Política

PRTB e PEN lançam candidatura de Da Luz ao governo

Gilberto Jr.
Bassuma desiste de disputar o Palácio de Ondina e tenta voltar para Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 20/06/2014, às 06h18   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato que inovou com seu terno cheio de mini lâmpadas e falava o texto decorado virado de costas para as câmeras, Rogério Tadeu da Luz  homologou, nesta quinta-feira (19), sua candidatura ao governo do Estado. Ainda não foram definidos vice e nem candidato ao Senado. Por enquanto, o PRTB se aliança com o recém-criado PEN, mas há possibilidade de o PMN se unir aos dois partidos.

Com aliança feita com o PEN, o então postulante ao Palácio de Ondina, Luiz Bassuma, abandona o intento e se lança para a Câmara Federal. Em conversa com o Bocão News, Bassuma, que já passou pelo PT, PMDB e PV, acredita firmemente que será eleito. Ele já foi 
vereador de Salvador, deputado estadual e federal

As bandeiras continuam as mesmas, com a exceção da legalização da maconha que o candidato mostra-se contra. “Num momento em que o mundo perde a luta contra o tráfico de drogas, não posso ser a favor disso. A maconha causa dependência e sérios danos ao cérebro”, disse.

Bassuma, enquanto esteve na Câmara, era contrário a legalização do aborto, uma das bandeiras defendidas pelo PT. Partido e parlamentar ideologicamente contrários, Bassuma deixou o partido diante de ameaça de expulsão. “Continuou defendendo a vida”, assinalou.

Para ele, a candidatura de Da Luz representa, de fato, uma alternativa. “O Brasil e a Bahia estão cansados dos 12 anos do PT. Paulo Souto não é uma alternativa, já foi governador. Nós, embora com dificuldades, podemos ser essa forma diferente de governar. Aliás, isso é o que a democracia tem de positivo, a possibilidade de alternância”.


Publicada no dia 19 de junho de 2014, às 13h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp