Política

PTB continua apoiando Wagner e Rui Costa, diz Benito Gama

Paul Macedo
Presidente do partido diz que insatisfação com PT não contaminou a relação na Bahia  |   Bnews - Divulgação Paul Macedo

Publicado em 21/06/2014, às 13h06   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Descumprimento de acordos fechados no Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro foi um dos motivos que levou o PTB a romper com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Não há nada contra a presidente. O problema é o PT”, assinalou o presidente nacional da sigla, Benito Gama, em conversa com o Bocão News. No entanto, na Bahia o partido continua na base do governo Wagner e apoiando a candidatura de Rui Costa ao Palácio de Ondina.

Único ocupante de cargo federal pelo partido - a vice-presidência da Caixa Econômica Federal-, Benito entrega o cargo na segunda-feira. Segundo ele, na semana passada foram avaliadas as realidades locais de diversos estados em que o partido vai ter candidato a governo. “A situação estava insustentável”, diz.

Benito, no entanto, ressaltou que o problema é o PT e não Dilma. “Fiz tudo que podia para continuar apoiando a presidente, mas o PT hoje é grande pedra. Eles só aceitam ser votados”.

A presidente Dilma tomou ciência do afastamento do PTB da base nesta sexta-feira (21), por meio dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais).

Apesar das declarações de Benito Gama não havia apenas instatisfação pontual. Promessa de ministério para a sigla nunca se concretizou. Além disso, o recém-emposado vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Luiz Teixeira Magalhães tentou emplacar alguns indicados, mas não conseguiu.

BAHIA - Na Bahia, o PTB tem a secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujo titular é o vereador licenciado Edvaldo Brito, e a Sucab, cujo superintendente é Elmo Vaz. A Convenção do PTB acontece no dia 27 e vai oficializar o apoio a candidatura de Rui Costa ao governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp