Política

São João: Luiza Maia diz que xingamentos contra Dilma foram baixaria

Gilberto Júnior
Deputada foi entrevistada pelo Bocão News, durante o Camaforró, na noite deste sábado (21)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 22/06/2014, às 09h41   David Mendes e Djalma Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

A autora do Projeto de Lei Antibaixaria, deputada estadual Luiza Maia (PT), considerou os xingamentos direcionados à presidente Dilma durante a abertura da Copa do Mundo “uma baixaria”. Em entrevista ao Bocão News, na noite deste sábado (21), a parlamentar, que disputará a reeleição, credita o comportamento ao que chama de elite paulista presente no estádio do Itaquerão, na capital paulista.



“Existe uma elite paulista muito raivosa com o crescimento das pessoas que viviam excluídas de tudo. Temos que ter cuidado com esse ódio dessa parte da sociedade que tinha todos os privilégios e hoje não aceitam o filho do pobre na universidade, andando de avião, comprando carro", opinou a petista durante o Camaforró 2014, em Camaçari.

Para Luiza Maia, os xingamentos só foram direcionados à líder nacional por ela ser mulher. “Com um homem eles não fariam aquilo. Lula já foi vaiado em um estádio. Isso é normal. Político recebe aplausos e vaias. Eu mesmo aqui tenho uma parcela que gosta da baixaria que me odeia e até já me ameaçaram de morte. Mas vamos continuar lutando pelo respeito à mulher, pela cidadania da mulher e pelo fim da violência contra a mulher", defendeu.  

Eleicões 2014

A deputada Luiza Maia informou à reportagem que na próxima quinta-feira (26), o PT se reúne para discutir as alianças proporcionais, um dia antes da convenção marcada para 27.



Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Publicada no dia 21 de junho de 2014, às 23h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp