Política

Além de mandato, Bacelar pode ter garantido tentáculo na Setur

Imagem Além de mandato, Bacelar pode ter garantido tentáculo na Setur
Setur pode passar por mudanças esta semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2014, às 06h51   David Mendes


FacebookTwitterWhatsApp



A bandeira branca levantada pelo deputado João Carlos Bacelar, líder do movimento contrário dentro do PR à continuidade da aliança com o PT na Bahia, parece que não se resumiu apenas à sua sobrevivência no poder, mas, ao aumento dele. 
Nesta segunda-feira (30), após uma longa batalha, Bacelar se rendeu e declarou apoio à candidatura de Rui Costa ao governo do Estado pelo PT, ideia contrariada ferrenhamente pelo parlamentar que queria migrar para território oposicionista e caminhar ao lado do postulante democrata Paulo Souto.


A mudança radical no discurso, além de garantir o apoio de prefeitos do PSD, pode ter garantido um espaço maior do político dentro da máquina pública estadual, mais precisamente na Secretaria Estadual do Turismo (Setur), pasta comandada pelo PR, seu partido. Bacelar sempre reclamou de falta de espaço  cargos  na gestão dos aliados petistas.
O atual secretário, Pedro Galvão, veio do trade turístico e nunca foi militante de carteirinha do Partido da República na Bahia, mas representa a legenda na administração petista. Informações que chegam à redação do Bocão News dão como certa uma possível troca de comando na pasta ou pelo menos em parte de sua estrutura administrativa.
Como o cargo de Galvão não tem uma rubrica específica – dos deputados republicanos José Rocha e João Bacelar, que duelaram até o final para decidir os rumos do partido nesta eleição  um cargo que pode ser entregue aos cuidados de Bacelar é o do subsecretário do Turismo da Setur, Benito Braga, homem da confiança de Rocha dentro da pasta. 

Fato ou não, o governador Jaques Wagner (PT) tem até o próximo dia 5 de julho para realizar as possíveis mudanças, prazo dado pela legislação para nomeações, contratações, demissões e ações em período eleitoral dentro da administração pública.

Leia também:
Por mandato, João Bacelar muda radicalmente discurso


Publicada no dia 1° de julho de 2014, às 16h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp