Política

Encontro adiado: Salvador não participa da Entidade Metropolitana, garante Neto

Imagem Encontro adiado: Salvador não participa da Entidade Metropolitana, garante Neto
Gestor vai ingressar Adin contra a entidade fiscalizadora de mobilidade urbana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/07/2014, às 16h53   Juliana Nobre a Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro entre ACM Neto (DEM) e o governador Jaques Wagner (PT) não será na próxima quinta-feira (17) durante a instalação da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador. O prefeito da capital do estado já deixou claro que manterá a coerência e não participará de nenhuma atividade deste “desrespeito” à administração municipal.

O tom das discussões entre Neto e o petista subiu desde que o primeiro criou a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) e divulgou um relatório sobre o impacto negativo das atividades da Embasa na capital. Ato contínuo, o governo fez um uso da extensa base na Assembleia Legislativa e aprovou a criação da Entidade Metropolitana.

"Não reconhecemos esta entidade. Ela é ilegal. Um desrespeito contra a cidade de Salvador. Vamos ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) questionando a entidade. Salvador não participará desta entidade e não reconhecerá nenhuma deliberação tomada por ela”, declarou o prefeito à reportagem do Bocão News durante o lançamento do Percpan nesta terça-feira (15).

Apesar do embróglio, a apresentação das propostas das empresas concorrentes ao sistema de transporte de Salvador ocorreu normalmente nesta segunda-feira (14). Os três consórcios – Jaguaribe, Plataforma e Salvador Norte – estão na disputa, mas o nome das empresas não foi divulgado. O prefeito disse desconhecer ainda quais empresários estão interessados em lucrar por 25 anos o sistema de Salvador.

“Há uma comissão de licitação que tem um trâmite burocrático a ser seguido, com um processo bastante criterioso, que vai analisar todos os documentos. Nem eu prefeito tenho conhecimento ainda, só quando o processo todo for encerrado, o julgamento for feito, as propostas examinadas vamos ter uma análise final de quem pode ou não”, garante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp