Política

Gaban diz:"Não sou assessor,sou consultor"

Imagem Gaban diz:"Não sou assessor,sou consultor"
Ex-deputado diz ter sido convidado para prestar consultoria no acompanhamento do Orçamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2011, às 18h06   Ivana Braga



Em contato com o Bocão News, o ex-deputado Carlos Gaban (DEM) contestou as informações da matéria publicada nesta quarta-feira (16) sob o título de "Gaban cai de deputado para assessor". Segundo explicou o ex-parlamentar, desde que perdeu o mandato tem se dedicado à prestar consultoria, tendo sido convidado pelo deputado Paulo Azi para prestar serviço desta natureza no acompanhamento do Orçamento estadual.

Gaban disse que aceitou o convite porque se sente à vontade para executar a tarefa, já que durante seu último mandato, como oposição ao governo Jaques Wagner, foi um dos poucos deputados que se debruçou sobre a peça financeira do estado a fim de acompanhar a aplicação dos recursos públicos, apontando as falhas do governo.

Em sua defesa, Carlos Gaban diz não se tratar de "mamata" nem "presente" oferecido por Azi "por amizade entre ambos ou recompensa à batalha travada no Judiciário pelo ex-deputado para manter a validade de seus 32.056 votos recebidos em 2010, que possibilitou a eleição de Azi". "Não há nada de ilícito nem relação de amizade. É uma parceria tão normal quanto às consultorias que presto à empresas da inciativa privada", defende Gaban.

O ex-deputado falou da sua experiência na análise detalhada do Orçamento, justificando ainda que profissionalmente está capacitado a prestar a consultoria solicitada pelo ex-colega de Parlamento.

Sobre sua defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que chegou a anular sua votação tirando a vaga do seu agora empregador, o ex-deputado explicou que o fato já havia sido esclarecido à Justiça Eleitoral e que não podia permitir que sua imagem ficasse arranhada com a suspeita de ter cometido irregularidades. "Claro que beneficiou o deputado, mas não podia deixar meu nome sujo", falou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp