Política

Meire Poza é convidada para depor no Conselho de Ética, diz colunista

Imagem Meire Poza é convidada para depor no Conselho de Ética, diz colunista
Contadora revelou à Veja informações relativas às negociatas de Alberto Youssef quando trabalhava para o doleiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2014, às 11h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Marcos Rogério, relator do caso de Luiz Argôlo no Conselho de Ética, protocolou nesta segunda-feira (11), o convite a Meire Poza, ex-contadora e um rico baú de informações relativas às negociatas de Alberto Youssef, afirma o colunista Lauro Jardim do site da revista Veja. Rogério pedirá que Meire compareça ao Conselho na sessão de quarta-feira.



Como contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim Poza conheceu de perto as engrenagens da quadrilha que girava em torno do doleiro pego na Operação Lava Jato da Polícia Federal. E ela resolveu contar o que viu, ouviu e fez.

'Beto lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava depois aos políticos e aos partidos', afirma, , revelando os nomes de cinco parlamentares que encabeçavam a lista de 'beneficiários'

Em seu depoimento ao jornalista Robson Bonin, Meire revela que Yousseff fazia a ponte entre as empreiteiras e seus amigos ou aliados na política. Entre os grupos empresariais, ela cita Camargo Corrêa, OAS e Mendes Júnior. Entre os políticos, os nomes que despontam são os do deputado André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (PP-BA) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Leia Mais:
Contadora de Youssef revela detalhes de esquema e garante participação de Argolo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp