Política

Licitação do transporte: agora existirão regras para empresas, diz Euvaldo Jorge

Imagem Licitação do transporte: agora existirão regras para empresas, diz Euvaldo Jorge
Vereador e presidente da Comissão de Transporte na CMS foi o entrevistado do Se Liga Bocão desta quarta (13)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 19h10   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)



O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal de Salvador, vereador Euvaldo Jorge (PP), afirmou em entrevista ao Se Liga Bocão, nesta quarta-feira (13), que a atual proposta da licitação de transportes para a capital baiana apresenta regras para as empresas, o que não existia. “Isto obriga que responsáveis sejam cobrados por um melhor serviço à população”, disse.

Segundo Euvaldo Jorge, a partir do contrato com empresários que venceram a licitação uma punição pode ser aplicada àquelas que não promoverem a qualidade. Ele defende ainda que apesar da discórdia causada pela solicitação de suspensão do processo licitatório do sistema de transporte de Salvador, tudo estaria sendo muito bem encaminhado pela Prefeitura. O pepista lembrou ainda que mesmo tendo sido uma licitação nacional, as empresas participantes são as mesmas que atuam na capital.

O resultado da licitação sobre a operação do transporte público de Salvador saiu no Diário Oficial no último mês de julho. As empresas vencedoras e que passarão a operar no município são Consórcios Plataforma, Jaguaribe, Salvador Norte.

ÁREA A: Consórcio Plataforma
Empresas - Praia Grande, Axé, Joevanza e Boa Viagem.

ÁREA B: Consórcio Jaguaribe
Empresas - São Cristóvão, Expresso Vitória, RB Turismo, União, Sol, Triunfo, Unibus Transporte e Modelo

ÁREA C: Consórcio Salvador Norte
Empresas -  OBM Transportes, BTU, Viação Rio Verde, Verdemar

Apesar da renovação, a partir das atividades das empresas, o vereador lembrou que este ano não haverá aumento no valor de transporte. Euvaldo reforçou também que a comissão que preside não participa das decisões sobre ajustes monetários, porém há uma verificação e análise de todo projeto apresentado para uma possível fiscalização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp