Política

Velório e sepultamento de Eduardo ainda não têm dia definido

Imagem Velório e sepultamento de Eduardo ainda não têm dia definido
Governo de Pernambuco decretou luto oficial de 7 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2014, às 11h18   David Mendes - Recife (Twitter:@__davidmendes)




Palacio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em Recife


O governo de Pernambuco trabalha no momento apenas com previsões sobre o velório e o sepultamento do ex-governador do Estado, Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), após o avião em que estava cair em Santos (SP).

De acordo com o secretário de imprensa do governo pernambucano, Ivan Maurício, em entrevista ao Bocão News, o governador João Lyra (PSB) embarcou na manhã desta quinta (14) com destino a São Paulo, onde se encontrará com o chefe do Executivo paulista, Geraldo Alckimin (PSDB), no Palácio Bandeirantes. Os dois chefes de Estado discutirão o cronograma para a realização do translado dos restos mortais de Eduardo Campos.

Ainda conforme Maurício, como ainda permanece os trabalhos no local do acidente, a previsão é de 48 a 72 horas para os trabalhos serem totalmente finalizados. O dentista particular de Campos viajou para Santos na noite de ontem e as coletas de sangue para a realização de exame de DNA já tiveram início para agilizar o processo.



O velório será realizado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Centro de Recife. A pedido da viúva Renata Campos, a missa de corpo presente será realizada em frente ao Palácio. A cerimônia religiosa será realizada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.

O corpo de Eduardo Campos será sepultado no jazigo da família, no Cemitério Santo Amaro, também na regiao central da capital pernambucana. Até o momento, segundo o governo pernambucano, a presidente Dilma Roussef (PT) já confirmou presenca no velório de Campos.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp