Política

PSB faz documento relacionando acordos que devem ser cumpridos por Marina

Roberto Viana
Lídice da Mata vai a Brasília para ajudar na construção do documento, diz Leonelli  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/08/2014, às 06h12   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Com papel importante dentro do PSB, a senadora e candidata ao governo do Estado, Lídice da Mata (PSB), vai desembarcar na tarde desta segunda-feira em Brasília onde pretende construir, com os demais membros da Executiva Nacional, a exemplo do presidente Roberto Amaral e o secretário Carlos Siqueira, uma carta com todos os acordos feitos pela legenda visando as eleições deste ano. A intenção é apresentá-lo a Marina Silva, que substitui Eduardo Campos, morto na quarta-feira, na cabeça da chapa.

“Não há essa história de que Marina vai assinar o documento. Apenas queremos colocá-la ciente de todos os acordos feitos pelo PSB, por Eduardo Campos, a exemplo das questões envolvendo o Rio de Janeiro e São Paulo”, esclareceu ao Bocão News, Domingos Leonelli, candidato a deputado federal pelo PSB.

Marina resistiu ao acordo firmando entre o PSB e PR na capital fluminense. Romário é candidato a Senado na chapa encabeçada por Lindberg Farias (PT). Em São Paulo, Marcio França, um dos principais nomes do PSB nacional, é vice de Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta a reeleição no governo do Estado. As duas alianças não foram bem aceitas por membros da Rede.

Embora, oficialmente, o PSB diga que as questões em torno do vice de Marina será tratado na quarta-feira, todas as costuras estão sendo feitas. Hoje pela manhã, Renata Campos, viúva de Eduardo, se reúne com membros da Executiva em Recife. O nome dela, inclsuive, foi citado, mas ela já descartou. Disse que precisa cuidar do filho de sete meses, que ainda amamenta, e  dar força os demais, um deles, José, de 9 anos.

O líder do PSB na Câmara Federal,  Beto Albuquerque (RS), e a deputada Luiz Erundina (SP) estão sendo citados para ocuparem a vice. Entretanto, o de Beto ganha força porque seria o único capaz de enfrentar Marina. Há informação de que na semana passada, ele a chamou dizendo que ela precisava naquele momento abraçar o partido e não ficar concentrando suas atenções apenas na criação da Rede.


Publicada no dia 18 de agosto de 2014, às 10h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp