Política

Paulo Souto comemora probabilidade de 2º turno na corrida presidencial

Roberto Viana
Democratas minimizou estagnação do candidato Aécio Neves no Datafolha  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/08/2014, às 06h26   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Todas as variáveis foram especuladas desde a morte de Eduardo Campos, na última quarta-feira (13), e com a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa presidencial. O fim da possibilidade do segundo turno, a queda de percentual de Aécio Neves (PSDB) foram algumas delas.


Agora, o resultado da pesquisa Datafolha, que ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto, aponta para um segundo tempo da eleição. Quem comemorou foi o candidato ao governo baiano, Paulo Souto (DEM). “O que me chamou a atenção é que vai haver um segundo turno”, disse Paulo Souto, dando mais ênfase a essa probabilidade, do que o fato de seu candidato, Aécio Neves (PSDB), não ter crescido nas intenções de voto. E mais que isso, ficando atrás de Marina Silva. “Há um momento de comoção. E esse resultado já era esperado”, assinalou ao Bocão News.

Entretanto, Marina Silva já pontuava bem em levantamentos anteriores, quando o nome dela era colocado na disputa antes da definição da candidatura de Eduardo Campos. Em abril, por exemplo, ela tinha 27% no Datafolha, portanto, sem a comoção causada pela morte estúpida e prematura do ex-governador de Pernambuco.

Souto aposta no início do horário eleitoral no rádio e na televisão, que para presidente começa nesta terça-feira (19), para que Aécio Neves cresça nas pesquisas. Assim como Dilma que desde o pultimo levantamento aparece com 36%, Aécio se manteve parado com 20%.

Leia também: Candidatura de Marina Silva pode dificultar reeleição de Dilma, diz cientista


Publicada no dia 18 de agosto de 2014, às 12h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp