Política

Colunista aponta negociata entre Carballal e prefeitura por voto de desafetação

Imagem Colunista aponta negociata entre Carballal e prefeitura por voto de desafetação
Vereador teria proposto aprovação de "nova Lei do Silêncio"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/08/2014, às 08h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O colunista Levi Vasconcelos, do A Tarde, traz em destaque na coluna Tempo Presente deste domingo (31) uma possível jogada arquitetada pelo vereador Henrique Carballal (PT) que vai beneficiar donos de espaços para eventos na capital baiana, principalmente a Arena Fonte Nova.

De acordo com Levi, o vereador negociou com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o seguinte acordo. Ele votaria a favor do projeto de desafetação de terrenos, matéria proposta pela prefeitura, e em troca o prefeito aprovaria uma ‘nova Lei do Silêncio’ para a capital baiana.

O documento, que já está no gabinete do prefeito, é polêmico e cria zonas de exclusão de barulho em Salvador, onde permitirá o som em até 110 decibéis. Com a assinatura, espaços como a Arena Fonte Nova receberão a anuência do município em promover grandes eventos com o som sendo utilizado em volume considerado prejudicial em área residencial, como é o caso do bairro de Nazaré, onde o estádio multiuso está cravado.

A nova lei também permitirá que 25 dia antes do Carnaval, a até dez dias depois, e 15 dias antes do São João e até dez dias depois, em qualquer ponto da cidade será permitido legalmente os 110 decibéis. Basta o prefeito assinar que a lei entrar em automático em vigor.

Hoje a lei permite que o limite seja de 60 decibéis na cidade. O Ministério Público estadual entrou na briga e dialoga com a Arena Fonte Nova e prefeitura para que a Lei do silêncio seja respeitada. Com a jogada, todo o processo cai por terra e as casas de eventos estarão livres para atuar. A reportagem do Bocão News tentou manter contato com o vereador Carballal, mas não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp