Política

Rui diz que Souto faltou com a verdade sobre fábricas calçadistas

Imagem Rui diz que Souto faltou com a verdade sobre fábricas calçadistas
Candidato diz que empresa decidiu concentrar a produção em Itapetinga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2014, às 19h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, criticou nesta quarta-feira (10) o que chamou de “falta de compromisso com a verdade” nas informações veiculadas no programa eleitoral do seu adversário, o postulante pelo DEM, Paulo Souto, sobre o Pólo Calçadista do sudoeste baiano.

“É espantoso como usam inverdades como essa, manipulando a opinião pública. A Azaleia continua operando em Itapetinga, gerando 5,4 mil empregos. Para registrar, em toda a Bahia, foram criados mais de 584 mil novos empregados com carteira assinada. Os investimentos realizados somaram US$ 8 bilhões entre 2007-2012”, rebateu.

Segundo Rui Costa, a  Azaléia/Vulcabrás foi implantada inicialmente com galpões em diversas localidades, o que, consequentemente, dificultou e aumentou os custos logísticos e administrativos. Para reduzir prejuízos e enfrentar a concorrência chinesa, a empresa decidiu fechar 17 galpões, em 2011, e concentrar a produção em Itapetinga. Segundo o petista, o governo Jaques Wagner conseguiu reocupar 11 dessas instalações. “Até o final do ano os outros abrigarão outros negócios. Só temos uma coisa na vida: a palavra. Se abrirmos mão da verdade não poderemos mais andar de cabeça erguida. Posso perder um voto aqui outro ali, mas vou seguir sempre comprometido com a verdade”, defendeu.

Rui afirmou ainda que o polo calçadista atraiu novas empresas, que estão em franca produção, empregando 1,2 mil pessoas em Itororó, Itapetinga, Firmino Alves e Itambé. “A Calçados Irmãos Soares, Confecção Bozzi, Calçados Itambé, Fundição Sanag estão instaladas na região. A Gold Participações vai fabricar calçados femininos, em Itambé”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp