Política

“Cessar fogo” na Câmara Municipal

Imagem “Cessar fogo” na Câmara Municipal
Jambeiro descarta crise e diz que vereadores já podem trabalhar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2011, às 15h50   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Tradicionalmente, a Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços da Câmara Municipal de Salvador é a mais cobiçada pelos vereadores. Este ano, a disputa pela presidência e por vaga como titular quase acabou em pancadaria.

Entretanto, na briga pelo poder, ninguém ficou ferido. Aliás, um acordo entre as partes interessadas decretou uma espécie de “cessar fogo”. 

O vereador Jorge Jambeiro (PSDB) foi reconduzido à presidência e Adriano Meireles (PSC) ficou na vice. Além disso, depois de quase reproduzir cenas de luta livre numa das reuniões, Edson da União (PMN) conseguiu assegurar titularidade.

“Felizmente tudo foi resolvido. O grupo foi escolhido pela Câmara e eu fui mantido na presidência. Os 41 vereadores poderiam fazer parte do colegiado, mas tenha certeza que todos poderão ajudar”, disse Jambeiro.

O tucano comentou a disposição do vereador Alcindo da Anunciação (PSL) em questionar a formação das comissões na Justiça. “Ele tem todo o direito. Mas, acho que o Judiciário não vai se envolver em questões internas do Legislativo. Assunto interno se resolve internamente. As comissões estão formadas e a Casa já pode trabalhar normalmente. Creio que não haverá crise nem desentendimento”. 

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp