Política

Debate Record: Da Luz e Malet criticam privatizações

Paulo Macedo
Paulo Souto rebate os ataques e admite que se orgulha por ter privatizado a Embasa  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 27/09/2014, às 09h25   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)





O primeiro bloco do debate da TV Record, promovido na noite dessa sexta-feira (26), é marcado por ataques às privatizações feitas em governos passados na Bahia. Marcos Mendes (PSOL) e Renata Malet (PSTU) se sintonizaram quanto às críticas. Mendes apontou a privatização do Baneb, por 260 milhões de reais, como uma operação subvalorizada. “Um valor muito abaixo do preço médio na época”, considerou. “Quem se beneficiou com a privatização do Baneb foi o Bradesco e nós ficamos com o ônus”, criticou o psolista.

Apontado como responsável por ter privatizado a Telebahia e a Embasa, Paulo Souto (DEM) se defendeu dizendo que não fez a ação mencionada com a Telebahia. “Agora, uma coisa me orgulho de ter feito foi privatizar a Embasa”, admitiu.

Já Lídice da Mata (PSB), rebateu os ataques de Mendes que a acusou de “incoerente” por receber dinheiro de empresas investigadas pela Polícia Federal em sua campanha. “Mais uma vez acho que você precisa voltar aos manuais da esquerda. Capital é capital de qualquer jeito. ”, respondeu.

O candidato Rui Costa (PT), questionado por Da Luz (PRTB) sobre programa para os servidores públicos, afirmou que pretende fazer concursos e valorizar o funcionalismo público. “No governo passado, os trabalhadores não recebiam nem tiket alimentação. Iremos ao limite máximo para valorizar o servidor”, prometeu o petista. “Vou fazer concurso para a segurança pública, traz mais policiais militares, civis e polícia técnica”, enumerou Rui.

O debate na Record Bahia começou às 22h40, o primeiro bloco tem duração de 1h20min com os candidatos fazendo perguntas entre si, conforme sorteio feito previamente.



Nota originalmente postada dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp