Política

OAB quer cassação da candidatura de Levy Fidelix após declarações homofóbicas

Publicado em 30/09/2014, às 09h29   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações homofóbicas feitas pelo presidenciável Levy Fidelix (PRTB) durante debate realizada na Record no último domingo (28) poderá render a cassação da sua candidatura. Nessa terça-feira (30), a Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que vai requerer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a perda do registro da candidatura de Fidelix, além de pedir direito de resposta diante das declarações.

Quem também fez reclamação parecida foi o candidato do PV à presidência, Eduardo Jorge, que acionou o Ministério Público. Luciana Genro e o deputado federal Jean Wyllys, ambos do PSOL, também fizeram o mesmo pedido.

No debate ocorrido na Record, Fidelix associou a homossexualidade com pedofilia e afirmou que gays precisam de atendimento psicológico "bem longe daqui". Suas afirmações vieram logo após a candidata Luciana Genro (PSOL) citar a violência a que a população LGBT é submetida e indagar Levy sobre os motivos pelos quais os que "defendem a família se recusam a reconhecer como família um casal do mesmo sexo".

Leia mais:
Luciana Genro e Jean Wyllys acionam TSE contra Levy Fidelix


Conteúdo exclusivo de Política:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp