Política

Prefeito de Pojuca fala sobre acidente, denúncias e contrato com CF Transportes

Imagem Prefeito de Pojuca fala sobre acidente, denúncias e contrato com CF Transportes
Antônio Jorge de Aragão Nunes (PDT) lamentou o que chamou de 'jogo político'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2014, às 19h29   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



Cinco pessoas ainda seguem internadas em hospitais de Salvador e Camaçari, após o ônibus escolar no qual viajavam cair em uma ribanceira, na manhã desta quinta-feira (2), na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o prefeito da cidade, Antônio Jorge de Aragão Nunes (PDT), que conversou com a reportagem do Bocão News, "não havia criança no ônibus. Foram oito pessoas. Professores, além do motorista", informou, contrariando a informação dada ao site pelo vereador de oposição, Adriano de Biriba (PSD), que disse haver uma criança entre as vítimas. Além disso, Biriba afirmou que "os ônibus são alugados. Este do acidente é da empresa CF Transporte e Logística, que presta serviço para a Atlantica Transporte que tem contrato com a prefeitura", afirmou, alegando que faltou freio no veículo. "Não houve indício de frenagem e ele (o motorista) deve ter perdido o controle por conta da velocidade quando descia a ladeira. Além disso, os pneus traseiros estavam inadequados, carecas", denunciou.
Entretanto, o prefeito rebateu as declarações do edil: "São duas empresas diferentes que prestam, ambas, serviços à prefeitura. A CF presta serviço direto à prefeitura e entrou por licitação, no ano passado. Temos contato e fazemos fiscalizações periódicas e as empresas têm documentação. É interesse nosso verificar a causa do acidente", ressaltou Nunes.
Para o prefeito, as denúncias que acusam a prefeitura de ter culpa no acidente, além de irregularidades nos contratos "não passam de jogo político. Este não seria o momento porque estamos falando de vidas", elucidou, informando que desde as primeiras horas do dia, quando ocorreu o caso, ele acompanhou de perto a situação de cada passageiro. "Três já receberam alta e outros cinco permanecem internados e estamos dando todo o suporte", salientou. 
As vítimas que seguem internadas são: Miriam Gomes Neiville, está no HGE, o motorista Luis Alberto Borges, Rosimere Nascimento Silva, que está no Hospital São Rafael, Edineusa Gomes Santos, que está no HGE e Ana Porciuncula, que está no Hospital Geral de Camaçari. "Nós temos interesse em descobrir as causas do acidente e se houver falhas por parte da empresa iremos tomar providências. A perícia será feita e estamos dando todo apoio aos familiares", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp