Política

Atraso em saída de ferry é manipulação política, acusa deputado

Roberto Viana
Um pequeno grupo impediu o ferry de embarcar na manhã desta sexta (3)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 04/10/2014, às 06h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews0


FacebookTwitterWhatsApp

Reta final da campanha, a dois dias das eleições que vão definir o novo presidente, governador e senador, toda manifestação deve ser vista com cuidado. Hoje pela manhã, um grupo de manifestantes atrasou a operação do sistema ferry boat, no terminal de Bom Despacho. Segundo a assessoria da Internacional Marítima, que opera o sistema, havia previsão de que as embarcações cumprissem o horário, o que não ocorreu por conta da manifestação.

Ligado ao candidato ao Senado Otto Alencar, que até pouco tempo ficou responsável pelo sistema por meio da pasta que comandava, a Infraestrutura, o deputado Ângelo Coronel (PSD) disparou e-mail atribuindo ao deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) a manifestação. "Para azar deles (dos manifestantes), alguns amigos estavam no local e puderam constatar que foi tudo combinado, uma verdadeira armação eleitoral liderada por uma senhora chamada Lenise Ferreira", afirmou o deputado.

Segundo Coronel, Lenise Ferreira é presidente de uma entidade na ilha, “em eterna campanha para ser alguma coisa, e liderada pelo deputado federal Antonio Imbassahy(PSDB)”. "Apurei tudo: não houve qualquer atraso. Existiam duas embarcações no local prontas para fazer a travessia em horários normal e extra. Foi armação. O Imbassahy é muito amigo e um dos principais cabos eleitorais do candidato Geddel, que vai ser derrotado por Otto no dia 5. Só terminaram a manifestação quando uma emissora de tv chegou. Absurdo".

Procurado pelo Bocão News, o deputado federal Imbassahy negou que tenha relação com a manifestação. "Lenise é uma empresária com negócios na Ilha, e como milhares de usuários sofrem com a precariedade do sistema Ferry Boat. Querer associar uma manifestação e descontentamento a questões de natureza política é no mínimo querer tapar o sol com a peneira. O fato é que o sistema vem de muitos anos funcionando mal, prejudicando os seus usuários e sem a atenção que o governo deveria dar. A distância entre a propaganda do governo e a realidade do ferry boat é abissal".



Nota originalmente postada dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp