Política

TRE justifica demoras e divulga relatório sobre ocorrências

reprodução
Apesar da demora em alguns locais, o órgão comemora o transcorrer das eleições e diz que ocorrências estão abaixo da média  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 05/10/2014, às 16h15   Gabriel Soares (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Corregedor Regional Eleitoral da Bahia, Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, divulgou o balanço das eleições 2014 na Bahia, e comentou o número de ocorrências no estado. Em coletiva na sede do órgão, o Juiz informou que o número de ocorrências estão abaixo da média em relação às eleições 2012, e justificou as demoras para realizar o voto em algumas zonas eleitorais.

Apesar das 178 urnas substituídas na Bahia (72 na capital e 106 no interior), Fábio Costa considera um balanço positivo para o pleito. "Nós estamos comemorando porque ficou abaixa da média das últimas eleições. Já era previsível que algumas urnas teriam defeito, e é por isso que o TRE sempre envia um número maior para suprir essa necessidade", afirmou o corregedor.

As campanhas feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral em prol da diminuição do número de abstenções, é o fator que explica a demora em algumas sessões, acredita o Juiz. Para ele "o sucesso das campanhas a nível nacional e estadual, levando um número maior de vontade às urnas, juntamente com os horários de pico de votação, pela manhã, justificam a demora em alguns locais".

No total, até às 14h19, os número do TRE apontam 165 ocorrências, sendo 47 delas resultantes em prisão, 47 por boca de urnas e 41 casos envolveram candidatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp