Política

Marcell ironiza derrota de Ana Rita e vereadores trocam farpas na Câmara

Imagem Marcell ironiza derrota de Ana Rita e vereadores trocam farpas na Câmara
Mesmo com a vitória, duelo pelo título de 'defensor dos animais' deve continuar em 2015  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2014, às 08h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Nem mesmo com a vitória de Marcell Moraes (PV) à Assembleia Legislativa da Bahia e a derrota de Ana Rita Tavares (Pros) à Câmara Federal foram suficientes para deixar o verde menos revolto com ex-correligionária. Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores pós eleição, na tarde desta terça-feira (14), Marcell utilizou do seu tempo na tribuna para comemorar a vitória e ironizar a derrota dos adversários.

Referindo-se a Ana Rita sempre como ‘vizinho’, o edil chamou de ‘invejosos’ e com ‘dor de cotovelo’ àqueles que trabalharam contra a sua campanha. “Enquanto tentava me desmoralizar, enquanto o meu vizinho tentava me difamar, aí está o resultado: eu fiquei mais forte e ganhei as eleições. Enterrei muita gente, e enquanto isso meu vizinho precisa se ressuscitar porque do jeito que está não vai se reeleger”, ironizou o verde. 

Moraes fez referência à sua principal adversária no parlamento, Ana Rita Tavares (Pros), que chegou ao gabinete do prefeito ACM Neto (DEM) carregando um cachorro atropelado por um carro. À época, a vereadora disse que não daria mais para fazer o papel do Executivo. “Nunca precisei entrar no gabinete do prefeito ACM Neto, com cachorro na mão, e inventando picuinha de que o vereador nunca pegou em um animal”, alfinetou.

Com o ego exaltado pelos 35.771 votos, o verde afirmou que a Casa Legislativa terá o seu sucessor. “Foi pelo esforço do meu adversário em tentar me desmoralizar que eu venci as eleições, mas vocês terão uma grande surpresa nas próximas eleições”.

Após o fim do discurso, nenhum vereador se pronunciou a favor do verde. Porém, ao responder às críticas indiretas, Ana Rita recebeu o apoio das vereadoras, Fabíola Mansur (PSB), Aladilce Souza (PCdoB) e Vânia Galvão (PT).

A defensora dos animais lamentou que a tribuna fosse utilizada para protestos inflamados. “Lamento por ter esta tribuna sido ocupada para alguns protestos que mostram incômodo que o nosso trabalho verdadeiro produz. Nós não brincamos de fazer política. Esse reconhecimento é de quem sabe quem trabalha realmente. Estarei aqui nesta Câmara sim e não tenho receio algum de pessoas que venham a somar, mas com decência”, respondeu.

A relação explosiva entre os edis se dá pelo reconhecimento do título de defensor dos animais no Legislativo municipal, antes mesmo das eleições. Integrantes da mesma legenda, o PV, a situação ficou insustentável para Ana Rita que se filiou à nova sigla, o Pros. A vereadora tentou a eleição à Câmara dos Deputados e obteve 18.084 votos. Em Casas Legislativas diferentes a partir de 2015, o duelo pelo título deve continuar entre os dois. 

Nota originalmente postada dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp