Política

TRE vai barrar pedidos para ampliação da frota no 2º turno

Tarso Duarte
Marcelo Nilo cogitou dar transporte a eleitores que estão fora domicílio eleitoral  |   Bnews - Divulgação Tarso Duarte

Publicado em 15/10/2014, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews0



Apesar da deliberação durante reunião entre o governador eleito, Rui Costa, e vereadores e deputados da base aliada sobre estratégias para angariar mais votos para a presidente Dilma Rousseff, no segundo turno, só faltou uma coisa: combinar o jogo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em entrevista ao Bocão News, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), afirmou que, para evitar as abstenções, o comando da campanha de Dilma na Bahia iria disponibilizar transporte para eleitores que estão fora do domicílio eleitoral. Hoje, o corregedor do TRE, Fábio Bastos, disse que serão negados pedidos para ampliação da frota, criação de novas rotas e aumento de horários, fora da planilha acordada com a Justiça Eleitoral pelas campanhas.

“Os únicos casos em que poderão haver modificações dizem respeito somente à substituição de veículos que, por um motivo ou outro, estavam previstos, mas não foram usados no primeiro turno ou não serão utilizados no segundo, como ocorrem com os que apresentam defeitos. Mesmo assim, só na mesma quantidade previamente acertada”.

Pela lei, as coligações tinham até 3 de setembro para apresentar o planejamento de transportes e até o último dia 23 para solicitar alterações ou formular queixas. “Agora, não é mais possível mexer”, acrescentou Bastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp