Política

Serin vai interferir na Câmara Municipal

Imagem Serin vai interferir na Câmara Municipal
Cézar Lisboa terá que conter ânimos dos vereadores do PT e PCdoB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2011, às 19h57   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria estadual de Relações Institucionais (Serin), comandada por Paulo Cézar Lisboa (foto), foi convidada a interferir numa querela na Câmara Municipal de Salvador. Teoricamente, a Serin não tem nenhuma ingerência no poder Legislativo da capital. Mas, a competência institucional é deixada de lado quando o que está em jogo são os interesses do governo Wagner.

Existe um projeto do Executivo em tramitação na Câmara que altera a carga horária dos agentes de suporte operacional do município de 30 para 40 horas semanais. A liderança do governo na Casa conseguiu o apoio de uma associação de funcionários para aprovar a matéria, mas a oposição, formada por PT e PCdoB, promete dificultar o processo.

De acordo com informações extra-oficiais, um interlocutor do Thomé de Souza na Câmara pediu que o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, enviasse o seguinte recado ao titular da Serin: “ou ele contém o ânimo da oposição em relação ao aumento da carga horária dos funcionários da prefeitura ou então a tramitação do Parque Tecnológico pode emperrar”.

Bacelar jura que não interfere em questões do Legislativo, mas aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do Parque Tecnológico. “Era vereador na época em que o terreno da Avenida Paralela foi doado e sei da grandeza do projeto. Agora, estou do lado do Executivo e não interfiro em questões da Câmara. Mas, tomara que as diferenças sejam resolvidas e que a cidade não perca esse investimento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp