Política

Marina sinaliza que deixará PSB; Eliana Calmon deverá tomar mesmo caminho

Imagem Marina sinaliza que deixará PSB; Eliana Calmon deverá tomar mesmo caminho
Rede inicia coleta de assinaturas em meados de novembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2014, às 15h39   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, sinalizou, em nota divulgada na tarde desta terça-feira (28) em seu perfil no Facebook, que pretende mesmo deixar a legenda para se dedicar à criação da sua sigla.

“A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido. Não está, portanto, interessada em buscar alternativas para sua militância partidária”, postou Marina ao se referir a uma informação publicada pelo jornal Valor Econômico de que a ex-ministra abandonaria o projeto da Rede.  

A ex-senadora já tinha sinalizado durante período eleitoral que deixaria o PSB mesmo se vencesse o pleito. Marina obteve 22,1 milhões de votos e ficou na terceira colocação no primeiro turno da corrida ao Palácio do Planalto.  

Em entrevista ao Bocão News, o porta-voz da Rede Sustentabilidade na Bahia, Júlio Rocha afirmou que até meados de novembro o grupo político deverá retomar a coleta de assinaturas de apoio à sua criação para que o partido possa ser reconhecido pela Justiça Eleitoral.

“Agradecemos de forma extremamente sincera o período que passamos no PSB. Tivemos uma relação saudável , mas a Rede de a partir de agora deverá seguir o seu caminho”, afirmou.

Segundo o político, a nova sigla depende de 34 mil assinaturas, o que é considerado por Rocha “factível de se realizar”. “Só na Bahia vamos tentar de cinco a dez mil assinaturas”, disse.

De acordo com Júlio Rocha, 80% dos membros da Rede se filiaram ao PSB, entre eles está a ex-ministra Eliana Calmon, que também deverá pedir desfiliação nos próximos dias. A reportagem tentou contato com Eliana, mas ela não foi localizada.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp