Política

Wagner pode ir para Minas e Energia ou Relações Institucionais

Roberto Viana
Nome do governador da Bahia também é cotado para a Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 29/10/2014, às 07h45   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp




A reeleiçao da presidente Dilma Rousseff (PT) tem colocado em debate a formação da equipe da petista para o novo mandato. Nesse cenário, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) é visto como nome certo no governo Dilma. 
O chefe do Executivo baiano, que entrega seu posto em dezembro desse ano para o correligionário Rui Costa, eleito governador no primeiro turno dessa eleição, é cotado para a Casa Civil, mas a imprensa paulista tem apontado outros rumos dentro do alto escalão que têm chance de alocar Wagner. 
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo dessa quarta-feira (29), o petista poderá ocupar o Ministério das Relações Institucionais, pasta que cuida da ponte política entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. O atual ministro, Ricardo Berzoini, iria para o Ministério das Comunicações, que seria um interesse do Partido dos Trabalhadores. 
Já o Estadão, concorrente direto da Folha, aponta que o líder da Bahia é uma aposta para o Ministério de Minas e Energia. Petistas estariam defendendo Wagner no posto, que teria a missão de resolver dois pepinos: o caso de corrupção na Petrobras e a crise no setor de energia, onde empresas distribuidoras estão com problemas de caixa e o setor sucroalcooleiro enfrenta fechamento de aproximadamente 60 usinas.

Leia mais:
Dilma começará a montar equipe de governo na próxima semana, estima Wagner

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp