Política

Vereadores querem pedido de desculpas de Leão

Imagem Vereadores querem pedido de desculpas de Leão
Mas, aliado do Thomé de Souza diz que não há motivos para retratação geral   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2011, às 17h53   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Mangueira aparece no centro da imagem, ao lado de Alcindo da Anunciação e Paulo Câmara


Como foi antecipado pelo Bocão News, a Câmara Municipal de Salvador não votou o projeto do Parque Tecnológico na sessão desta quarta-feira (30). Realmente não havia clima favorável para aprovação da matéria. Na verdade, ainda existe um “levante” dentro da base aliada do Thomé de Souza na Casa.

A insatisfação é reflexo da postura adotada pelo chefe da Casa Civil da prefeitura, João Leão, acusado de pressionar os vereadores pela aprovação do projeto. Leão até pediu desculpas a Adriano Meireles (PSC) e a Alfredo Mangueira (PMDB), mas, pelo visto, não foi suficiente. “Aceitei, mas acho que ele tem que se retratar com os demais colegas. Além disso, o secretário precisa mudar a postura radical que lhe é peculiar. Agora, temos que sentar e analisar o projeto. Voltamos à estaca zero”, afirmou Meireles.

“Leão foi muito infeliz. Os vereadores desta cidade merecem respeito. Acho que as desculpas têm que se estender a todos os colegas. Nenhuma relação é saudável se houver imposição e autoritarismo. A matéria tem que ser discutida. Mas, nós, do PMDB, somos até a favor do Parque Tecnológico. Mesmo assim, nesta sessão nada será votado”, sentenciou Mangueira.


Uma questão de educação - Quem também engrossa o coro é Jorge Jambeiro (PSDB), um dos maiores críticos do projeto de redução do ISS para instalação do centro de tecnologia na Avenida Paralela. “Não queremos só palavras por parte de João Leão. Desse jeito, parece até marido que bate na mulher e depois se mostra arrependido. A Casa Civil tem é que repensar a forma como se relaciona com o Legislativo. Em relação ao parque, não sabemos nem o impacto ambiental e muito menos como o tráfego de veículos da região será afetado”.

Quem saiu em defesa do homem forte do Thomé de Souza foi o vereador Orlando Palhinha (PP). Apesar do tom conciliador, ele disse que o secretário não tem motivos para se desculpar. “Leão está preparado e tem respaldo político e gerencial. De todos que já passaram pelo cargo, ele é o único chefe da Casa Civil de João Henrique que tem experiência no Executivo. O que ele precisa é de um voto de credibilidade. Sobre o incidente, Leão pediu desculpas por uma questão de educação, mas não havia motivos. Portanto, acho que não vai ser necessária uma retratação geral. Quem quiser falar com ele, basta atravessar a rua e bater no gabinete a partir das 7h”.


Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp