Política

Marcell também quer prefeitura e descarta Fátima Mendonça

Imagem Marcell também quer prefeitura e descarta Fátima Mendonça
Vereador eleito deputado já pensa em 2016   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2014, às 09h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição deste ano mal terminou e o pleito de 2016 já era discutido durante o processo eleitoral. Desde a última semana que nomes já começam a circular para disputar a prefeitura de Salvador contra o prefeito ACM Neto (DEM), que tentará a reeleição. No Partido Verde, o vereador Marcell Moraes já colocou seu nome à disposição da sigla que ganhou força na última disputa à Assembleia Legislativa da Bahia.

Apesar de ter uma votação expressiva e garantir uma cadeira no Legislativo baiano, Marcell Moraes, que obteve 25 mil sufrágios em Salvador e 35.771 no total, terá que disputar internamente com a vice-prefeita da capital baiana, Célia Sacramento e a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Entretanto, o vereador já descartou os nomes, pois para ele a legenda só escolhe ‘candidaturas históricas’.

“Sou filiado ao PV há 16 anos, sou um candidato orgânico, e o partido tradicionalmente só lança candidaturas com histórico na luta ambiental, que luta pelas bandeiras defendidas pelo partido”, disse o vereador. Ainda segundo o edil, sua candidatura à prefeitura é solicitada por setores da sociedade ao cobrar por um “defensor das questões ambientais e dos animais”.

Se candidato, o verde não terminará seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, bem como não findou na Câmara de Vereadores de Salvador. Questionado como ficaria a relação do PV com o prefeito – pois a legenda é da base governista -, Moraes disse que ACM Neto vai entender a posição da sigla. “ACM Neto sabe muito bem o que é o melhor para a cidade. O PV é muito maior que todos nós e se a sociedade pede estaremos à disposição’, pontuou.

Já o presidente estadual do PV, Alan Lacerda, afirmou que o DEM não tem contemplado algumas questões defendidas pela legenda ambientalista e que seria natural um posicionamento oposicionista ao se aproximar das eleições municipais. Porém, não descartou um apoio ao demista em um possível segundo turno. “Ainda é muito prematuro dizer que teremos candidatura, estamos em um período embrionário, mas essa questão de oposição será discutida no âmbito municipal, mas se isso ocorrer, num segundo turno o apoio poderá ser certo”, titubeou.

Na próxima quarta-feira (5), as direções municipal e estadual se reúnem e iniciam um ciclo de conversas sobre as candidaturas. Ainda integram a lista, o ex-deputado federal Edson Duarte e o ex-presidente da sigla, Ivanilson Gomes.

Publicada no dia 3 de outubro de 2014, às 16h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp