Política

Com ameaça de processo no Conselho de Ética, Florence acredita em arquivamento

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Outros petistas como Rui Costa e Nelson Pelegrino são alvos de representação no conselho  |   Bnews - Divulgação Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Publicado em 04/11/2014, às 10h46   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp



O deputado federal baiano Afonso Florence (PT), ao lado dos colegas Nelson Pelegrino e Rui Costa, eleito governador da Bahia, é alvo de uma representação feita pelo DEM e PSDB no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal. As siglas oposicionistas pediram a abertura de processo contra os deputados baianos por causa das denúncias feitas por Dalva Sele, presidente do Instituto Brasil, à revista Veja, onde acusam os petistas de desvio de dinheiro destinado ao Fundo de Combate à Pobreza.

Florence, em entrevista à Agência Câmara, contou que está confiante de que o processo será arquivado pelo colegiado. “O Conselho de Ética não vai aceitar abrir processo porque é uma calúnia. A suposta denunciante foi investigada pelo Ministério Público em 2010 e foi indiciada, responde a 17 processos e, por isso, não desfruta de nenhuma credibilidade”, afirmou.

A denúncia, pontua o parlamentar, possuía caráter eleitoreiro. A previsão é que o conselho analise os pedidos, um para cada deputado, na tarde dessa quarta-feira (4).

A reportagem do Bocão News tenta, desde essa terça (3), contato com os parlamentares citados no processo, mas não obtém êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp