Política

Itaipava é a maior doadora da campanha de Rui Costa

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Campanha de petista teve arrecadação de R$ 32 milhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2014, às 12h23   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, foi a empresa que mais doou para a campanha de Rui Costa ao governo do Estado. Foram pouco mais de R$ 6,2 milhões, segundo dados disponibilizados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Grupo Petrópolis irá pagar R$ 100 milhões por um contrato de dez anos, R$ 10 milhões por temporada, para colocar o nome de sua cerveja na Arena Fonte Nova.

A construtora OAS, que e foi citada na Operação Lava Jato, como depositária de R$ 4,8 milhões da conta do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, foi a segunda maior doadora da campanha do petista. Foram R$ 4,2 milhões.
Ao todo, Rui Costa recebeu R$ 32.196.722,63.

Hoje se encerra o prazo para os comitês financeiros das campanhas apresentarem a última prestação de conta. Rui teve uma despesa de pouco mais de R$ 45 milhões e ficou com um débito de R$ 13 milhões.

SOUTO - O candidato derrotado Paulo Souto (DEM) teve entre os postulantes ao Palácio de Ondina a segundo maior arrecadação, R$ 21.657.630,34.

Assim como o candidato do PT, a Cervejaria Petrópolis também foi generosa com o demista e lidera o ranking de doadores, com R$ 5,5 milhões. Ao contrário de Rui, Souto saiu da campanha sem débito e com saldo positivo de R$ 2,2 milhões.

A senadora Lídice da Mata (PSB), que amargou o terceiro lugar na disputa, arrecadou R$ 5.710.550,02, tendo a JBS, dona da marca Friboi, a maior doadora da campanha, com R$ 802 mil. A JBS doou para o Diretório Nacional do PSB, que fez a transferência para a campanha baiana. 

A captação da pessebista foi baixa e o débito que ficou da campanha é de R$ 2.250.216,03.

Classificação Indicativa: Livre

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