Política

Estado ainda mantém contrato com 50 empresas com servidores sócios, diz Gaban

Juarez Matias/Bocão News
Deputado cobra exoneração de gestores envolvidos e investigação das irregularidades  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias/Bocão News

Publicado em 06/11/2014, às 07h05   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) revelou na Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (5) que 50 empresas quem possuem servidores estaduais como sócios ainda mantém contrato com o Estado. Segundo reportagem do A Tarde, auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizada em 2012 na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontou a existência de contratos com 271 empresas irregulares.

O parlamentar cobrou do Estado uma investigação interna para apurar o caso e a demissão de todos os gestores que atuaram na época na Sesab.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo, rebateu as declarações de Gaban e negou que tenham irregularidades nas contratações do governo. O petista tentou justificar o grande número de contratações de servidores e empresas terceirizadas por ser, segundo ele, uma saída para suprir a mão de obra dos hospitais e postos de saúde.

Segundo a assessoria técnica do deputado Gaban, os contratos que o governo ainda mantém com empresas que possuem servidores como sócios ainda respondem por R$ 193 milhões.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp