Política

Para conter despesas, Folha demite Eliane Cantanhêde

Divulgação
Jornalista é uma das mais lidas do veículo de comunicação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/11/2014, às 19h36   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Ricardo Noblat publicou em seu twitter que o jornal Folha de S. Paulo demitiu vários jornalistas por contenção de custos, entre eles Eliane Cantanhêde, colunista da Página 2 da versão impressa e do site da Folha. "Por economia, a Folha de S. Paulo demitiu vários jornalistas. Eliane Cantanhede, a colunista mais lida, foi um deles", declarou Noblat.
Cantanhêde confirmou a informação no seu Twitter ao dizer ter sido "bom enquanto durou", mas não será lida no jornal a partir de sexta-feira. "Amigos do Twitter, aviso geral: amanhã eu não escrevo mais a coluna na Folha. Foi bom enquanto durou". 

A Jornalista também é comentarista do telejornal Globonews em pauta e da Rádio Metrópole, do Grupo Metrópole. 
Eliane Cantanhêde é carioca e se formou em jornalismo na Universidade de Brasília (UnB/DF). Especializada em política, a jornalista já passou por Veja, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e O Globo, sempre cobrindo Brasília.
Já dirigiu a sucursal da Folha em Brasília entre 1997 e 2003. Era colunista do jornal desde 1997. Eliane é autora de três livros: As cidades do Brasil: Brasília (Publifolha, 2005); José Alencar - Amor à Vida (2010, Sextante), e 'O PFL'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp