Política

Nome do PT para concorrer à Presidência da Câmara pode sair no dia 13

Montagem
Os mais cotados são Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS)  |   Bnews - Divulgação Montagem

Publicado em 08/11/2014, às 07h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O PT poderá anunciar, na próxima quinta-feira (13), um nome do partido para concorrer à Presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2015. A decisão de lançar um candidato próprio foi tomada ontem em reunião da bancada. No dia 13, o partido realiza seminário em Brasília e, no encontro, deve surgir um nome de consenso, segundo o líder da bancada, deputado Vicentinho (SP).

Os dois parlamentares mais cotados para representar o partido na disputa são Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS). Ambos já presidiram a Casa. Vicentinho disse, no entanto, que outros nomes podem surgir. Como reafirmou o líder, será alguém que preze pelo diálogo com todas as legendas. “Nós queremos dialogar com todos os partidos, conversar, nada de imposição. Queremos um nome que represente a todos nós do Parlamento”, afirmou.

Ao cogitar concorrer à Presidência, o PT assume postura semelhante à do PMDB. O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), tem se movimentado para conseguir apoio para se lançar na disputa. Vicentinho, no entanto, ressaltou que ainda não foi informado oficialmente da candidatura de Cunha e lembrou que PT e PMDB – partidos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, respectivamente – têm a obrigação de atuar juntos.

“Nós podemos conversar com os deputados de oposição, os da base do governo e também com os do governo. Quem são os partidos do governo? O PT e o PMDB”, observou Vicentinho. “Não queremos um candidato que seja contra o nosso governo, um candidato de oposição. Nós seguramente não vamos apoiar nenhuma candidatura que tenha esse significado”, ponderou ainda.


Nota orignalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp