Política

Cunha diz que engavetará projeto de regulação da mídia caso presida Câmara

Imagem Cunha diz que engavetará projeto de regulação da mídia caso presida Câmara
Deputado diz que maioria na Câmara não vê com bons olhos que PT comande também o Legislativo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2014, às 17h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), afirmou nesta sexta-feira (7) que colocará “na gaveta” o projeto de regulação da mídia que a presidente Dilma Rousseff (PT) pretende elaborar caso seja eleito presidente da Câmara dos Deputados.  

“Regulação de mídia jamais. Eu colocaria na gaveta. Não faz parte do meu propósito. Eu sou muito claro, transparente para que todos saibam que eu eleito presidente da Câmara não darei curso a um projeto de regulação de mídia”, afirmou o peemedebista, em entrevista ao Blog do Kennedy.

A respeito da disputa pela presidência da Câmara, o peemedebista diz que os parlamentares não aceitariam a eleição de um petista nem do rodízio acordado entre PT e PMDB. “A Casa não vê com bons olhos, a sua maioria, que o PT, já que está no Poder Executivo, comande o Poder Legislativo. E não dá pra nós, PT e PMDB, mesmo que nós concordássemos em fazer um acordo de divisão, de rodízio, a Casa não aceitaria”, avaliou.

Cunha rebateu ainda as críticas de que seria um adversário do Palácio do Planalto. “Em primeiro lugar, eu não sou inimigo do governo. Em segundo lugar, quanto a presidente gosta ou deixa de gostar [de mim], eu nunca ouvi falar.” Ele afirma que “não quer ser submisso ao governo nem quer ser candidatura de oposição” em uma eventual disputa pela presidência da Câmara.

Para o deputado, a relação de Dilma com o Congresso Nacional será mais difícil a partir de 2015. “Na medida em que você tem uma divisão maior e uma oposição mais aguerrida, é claro que a Casa ficará mais difícil no seu dia-a-dia. Então, é importante que se lide através do diálogo, que a própria presidente propôs”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp