Política

Eleições 2014: Itaú e Bradesco doaram R$ 84,1 milhões

Imagem  Eleições 2014: Itaú e Bradesco doaram R$ 84,1 milhões
Campos e Aécio receberam 2 milhões. Dilma recebeu 3 milhões de reais da Bradesco Capitalização  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2014, às 07h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Qualquer tipo de proximidade com bancos pode transformar em vidraça qualquer candidato em campanha – Marina Silva que o diga. Conforme a coluna Radar Online, da Veja, as doações de campanha partiram dos dois maiores bancos privados brasileiros, Bradesco e Itaú, que, somadas, chegam a 84,1 milhões de reais.
O Bradesco e mais dez empresas vinculadas ao Grupo Bradesco doaram 65,2 milhões de reais às campanhas, divididos em 45 milhões de reais a partidos e 20,1 milhões de reais diretamente aos candidatos. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff foi a única ajudada até agora. Recebeu 3 milhões de reais da Bradesco Capitalização e mais 2 milhões de reais da Tempo Serviços.
Ainda conforme a Radar, o Itaú foi mais econômico que o concorrente. Destinou 18, 8 milhões de reais aos candidatos e fechou a mão aos partidos, que não receberam sequer um tostão seu.
Até o momento, de acordo com as prestações de contas entregues ao TSE, os únicos candidatos à presidência lembrados pelo Itaú foram Eduardo Campos, Aécio Neves e o nanico José Maria Eymael. Campos e Aécio receberam 2 milhões de reais cada um no início de agosto e o candidato do PSDC embolsou 50 000 reais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp