Política

De galho em galho, PV sinaliza para oposição a Neto e base de Rui

Imagem De galho em galho, PV sinaliza para oposição a Neto e base de Rui
Na disputa pela Prefeitura de Salvador, partido lança candidato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2014, às 10h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Definido como um partido que não se amarra a polarização ‘esquerda-direita’, o Partido Verde tem demonstrado esse posicionamento nas últimas disputas na Bahia. Entra eleição, sai eleição, o PV pula de galho em galho ‘prefeitura-governo’. Com a eleição de Marcell Moraes para a Assembleia Legislativa da Bahia e um cargo de vice-prefeito, a legenda tende a tomar outro posicionamento no próximo pleito eleitoral.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o vice-presidente nacional e ex-deputado federal, Edson Duarte, já sinaliza para uma candidatura própria em disputa para a prefeitura de Salvador em 2016. Hoje, a legenda é da base do governo na Câmara de Vereadores com Marcell Moraes. Na Assembleia Legislativa da Bahia, Moraes estará sozinho pela sigla, o que deve mudar seu posicionamento oposicionista ao governo petista.

“A vocação de todo o partido é ter candidatura majoritária. A gente costuma dizer que time que não entra em campo não faz torcida, então o Partido Verde precisa ter candidato para que ele possa divulgar suas bandeiras e ideias. Hoje nós temos parcerias na capital, mas essa parceria não significa que tenha que ser fechada e para sempre”, afirmou Duarte.


O vice-presidente preferiu não colocar seu nome na disputa, ao contrário de Marcel Moraes, que ao menos assumiu a cadeira na Alba já se colocou à disposição para o Palácio Tomé de Sousa. “Hoje, estou muito mais na condição de eleitor que candidato”, reforça.

A preocupação dos verdes é a de como ficará o relacionamento durante a campanha eleitoral. Célia Sacramento é a atual vice-prefeita e de acordo com fontes ligadas ao Bocão News, manter Célia no cargo é uma das condições indicadas pelo PV para manter apoio ao prefeito. Célia foi candidata à vice-presidente na última eleição, ao lado de Eduardo Jorge.

Ao menos, Duarte já garantiu que, mesmo adversários na disputa, o PV não fará críticas à gestão de ACM Neto como fez o PSB ao governo Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp