Política

Enem: Presidente da Juventude do DEM ironiza presidente do PT de Salvador

Sidney Lins/Divulgação
Edson Valadares rebateu críticas que Aleluia fez a uma questão do Enem  |   Bnews - Divulgação Sidney Lins/Divulgação

Publicado em 10/11/2014, às 11h19   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nesse final de semana, que falava sobre conservadorismo no sistema político brasileiro e na sociedade tem rendido entre políticos baianos. Nesse domingo (9), o presidente do Democratas na Bahia e deputado federal eleito, José Carlos Aleluia, criticou a questão e disse que o exame estaria sendo usado pelo governo. “Até o Enem virou instrumento da doutrinação bolivariana que o PT tenta impor inspirada no Foro de São Paulo”, postou o dirigente demista, ao se referir à questão 4, do caderno de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, aplicada no sábado (8).

A primeira reação ao líder democrata partiu do presidente do PT em Salvador, Edson Valadares, que considerou a fala de Aleluia como uma tentativa de "censurar" o Enem e que o mesmo teria sofrido um "surto autoritário".

"Esse tipo de comentário que o presidente do PT em Salvador fez sobre nossa crítica a uma questão do Enem de viés ideologizado só demonstra uma coisa: Edson Valadares perderia o Enem por não saber interpretar um texto", afirmou o presidente da Juventude Democratas, Bruno Alves. 
O democrata ressaltou a opinião dada por Aleluia, que questionou "o mérito simplista de uma questão e sua alta dose de subjetividade". Para Bruno, ao querer deturpar a fala de Aleluia falando em "censura ao Enem", Valadares "envergonha sua legenda".
"Assim, até eu vou ter que concordar com os vereadores do PT aqui de Salvador: o Valadares calado é um poeta", provocou o jovem democrata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp