Política

Petrobras será investigada pela Justiça dos EUA; Imbassahy lamenta

Publicado em 10/11/2014, às 12h21   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)



O deputado federal baiano Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara Federal, lamentou a notícia de que a Petrobras será investigada pela Justiça dos Estados Unidos por conta da suspeita de pagamento de propina para funcionários da estatal. 
"Lamentavelmente, a Petrobras, que ocupava o ranking das empresas mais admiradas do mundo, hoje pode se sentar nos bancos dos réus nos tribunais internacionais. Isso deixa os brasileiros indignados", disse o tucano. "Se comprovada a violação à lei americana, a Petrobras poderá sofrer punições e os investidores poderão recorrer à Justiça se acharem que tiveram prejuízo. No início do ano, a Justiça da Holanda começou a investigar denúncias de suborno da SBM, que aluga plataformas, a várias empresas, incluindo a Petrobras", postou Imbassahy em seu perfil no Facebook na manhã dessa segunda-feira (10).
Segundo reportagem do jornal Financial Times, as autoridades americanas querem saber se a Petrobras ou alguns dos seus empregados, intermediários ou contratados, violaram a lei americana de combate à corrupção. 
A lei torna ilegal o suborno a oficiais estrangeiros para ganhar ou reter negócios. 
No Brasil, a empresa é investigada ela Polícia Federal após denúncias sobre um suposto esquema de corrupção feitas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da petrolífera, e pelo doleiro Albert Yousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp