Política

"Vou lutar até o fim para ser candidato à prefeitura"

Imagem "Vou lutar até o fim para ser candidato à prefeitura"
Marcelo Guimarães se diz credenciado a entrar na briga pelo Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2011, às 20h27   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Atualmente mais envolvido com o futebol do que a política, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, não esconde o desejo de disputar a prefeitura de Salvador. Filiado ao PMDB, o ex-deputado federal confessou nesta quinta-feira, ao apresentador Zé Eduardo, do programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, que vai “lutar até o fim para ser o candidato” do seu partido nas eleições de 2012.

O ex-deputado sabe que vai entrar em uma briga de “feras”, já que o PMDB tem um leque de candidatos de peso, entre eles o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, o deputado Alan Sanches – que até ensaia sair do partido para ter a vez de entrar na disputa pelo Palácio Thomé de Souza -, entre outros nomes de peso.  

Alan Sanches é um nome descartado por Guimarães Filho, que trabalha com a possibilidade de entrar no páreo concorrendo com Geddel e Fábio Mota, nomes considerados por ele como os mais prováveis.

Marcelo Guimarães admitiu que o desempenho do PMDB nas últimas eleições foi pífio. Nomes de destaque da política baiana, como o seu próprio e o do ex-ministro, não conseguiram emplacar. Apesar de não ter sido reeleito, o ex-parlamentar acredita que a votação expressiva que obteve o credencia a entrar na briga.

O presidente do Bahia comparou o clube que preside com a prefeitura de Salvador, lembrando que, ao assumir o clube, o Bahia estava atolado em dificuldades e problemas administrativos e que, em dois anos de administração conseguiu sanar a situação. “É isso que falta na prefeitura, gestão”, sentenciou ele.

Marcelo Guimarães disse se identificar mais com o estilo do governador Jaques Wagner (PT) do que com o do líder do seu partido Geddel Vieira Lima, já que teria um perfil, como Wagner, mais agregador. O fato de ser jovem, com uma forma diferente de fazer política, é ponto que conta a seu favor, acredita ele.

Questionado sobre sua atuação como deputado federal, ele disse que deixou sua marca na passagem pela Câmara Federal (foi deputado por dois mandatos), sendo autor de duas leis e integrante de duas importantes comissões, a de Constituição e Justiça (CCJ) e Defesa do Consumidor.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp