Política

“A eleição deu a resposta a ele e ao PP”, diz Rui Costa sobre João Leão

Mateus Pereira/GovBA
Rui Costa ainda chamou o vice-governador de “ator” por ter passado 14 anos como aliado do Governo que hoje ele critica  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GovBA
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/10/2022, às 08h47 - Atualizado às 08h48


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse que não iria comentar sobre os recentes ataques recebidos pelo vice-governador, João Leão (PP) e ironizou a votação recebida pelo ex-aliado para a Câmara de Deputados.

“Prefiro não responder. A eleição deu a resposta a ele e ao PP. Ele se elegeu na recontagem dos votos. Se Isidório (Pastor Isidório) não tivesse caído a votação, ele não estaria eleito. O povo já julgou ele e o partido dele”, disse, na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista à Rádio Sociedade.

Em março deste ano, o Partido Progressistas oficializou o rompimento da aliança com o PT na Bahia. O martelo foi batido em uma reunião da Comissão Executiva na sede do diretório estadual da legenda, em Salvador. No mesmo dia João Leão, líder do PP no estado, entregou pedido de exoneração do posto de secretário de Planejamento. 

Rui Costa ainda chamou o vice-governador de “ator” por ter passado 14 anos como aliado do Governo que hoje ele critica. “Minha mãe sempre disse que na política eu  iria conhecer o que tem de melhor e pior na natureza humana. Ela disse que eu iria conhecer a traição e descobrir verdadeiros e falsos amigos. E tudo que ela disse se concretizou. Agora se ele ficou 14 anos comigo e eu sou tudo isso que ele fala, ele foi ator durante 14 anos. Ele poderia tentar um teste na Globo ou na Record pois é um excelente ator. As pessoas até gostam de enredo de traição, mas não gostam de traidor”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp