Política

"ACM Neto deixou uma bomba-relógio para Bruno Reis", denuncia vereador; saiba motivo

Foto: Divulgação
Vereador denunciou que ACM Neto criou um sistema de travas que vai explodir nas mãos de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 25/11/2022, às 09h26   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara dos Vereadores, Augusto Vasconcelos (PC do B) denunciou que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) deixou uma bomba-relógio para explodir nas mãos do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). A declaração foi dada antes da audiência pública que vai discutir o IPTU em Salvador.

"Essa audiência é fundamental porque abre espaço para a sociedade emitir sua opinião, ouvir dados de especialistas acerca do IPTU e taxa de lixo em Salvador. Também vamos pautar temas relacionados ao ITIV. Precisamos garantir um sistema tributário que seja isonômico. É inaceitável o que acontece atualmente. Não é possível que moradores de um mesmo condomínio paguem valores maiores até 7x em relação a outro", afirmou.

Ele afirmou que a gestão de ACM Neto fez uma legislação que criou um sistema de travas e não beneficia o conjunto da sociedade, penalizando principalmente os imóveis mais novos.

"O prefeito ACM Neto deixou uma verdadeira bomba-relógio para o atual prefeito, Bruno Reis, que perdeu uma grande oportunidade de resolver essa questão com esse projeto de lei do IPTU. Eu fiz quatro emendas nesse texto para corrigir os equívocos do projeto encaminhado pelo executivo e tenho esperança de um texto mais ajustado, que corrija de uma vez por todas essa injustiça tributária de Salvador", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp