Política

Adestrador de animais do Palácio da Alvorada é demitido pois seguia prestando serviços a Michele Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Nas redes sociais o adestrador se diz “atirador” e “patriota” e é seguido pela ex-primeira-dama  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/02/2023, às 22h19 - Atualizado às 22h29   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A caça aos bolsonaristas que ainda trabalham no Palácio do Planalto, em cargos de confiança, continua firme e forte. O recém-descoberto e, portanto, demitido, foi o ex-soldado do Exército Lucas Gabriel Rodrigues da Silva, que vinha atuando como adestrador de animais.

De acordo com a coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, após o expediente no Palácio da Alvorada, Lucas vinha prestando serviços, no período da tarde, para a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro.

Ainda segundo a publicação, o ex- soldado era o responsável por dar assistência aos cães de Michelle no canil do Alvorada e isso justificaria o cargo de confiança que ele tinha, ganhando pouco mais de R$ 2.700.

O trabalho executado por Lucas era feito enquanto ele ainda atuava no Exército, pois possuía um curso de adestramento de cães. Como o tempo de soldado temporário expirou, Michelle o nomeou para o cargo civil.

A exoneração de Lucas veio no último dia 13, depois que seu “segundo turno” de serviço foi descoberto. Nas redes sociais o ex-soldado se diz “atirador” e “patriota” e é seguido pela ex-primeira-dama.

O jovem confirmou as informações em entrevista ao Metrópoles: “Eu estava ajudando ela (Michelle) a montar um canil para os cachorros, mas era como voluntário”, disse ele, que também contou que soube da exoneração por um colega, antes da publicação e chegou até procurar a Presidência na busca de uma justificativa, mas não teve resposta.

A ex-primeira-dama soube da demissão e prometeu ajudar o ex-soldado a conseguir um novo emprego fixo, o que ainda não aconteceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp