Política

ADMITIU! Silas Malafaia admite ter bancado manifestação para intimidar STF; assista

Divulgação / Agência Brasil
Fala do pastor bolsonarista Silas Malafaia aconteceu em entrevista à Antônia Fontenelle  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/03/2024, às 07h59 - Atualizado às 08h02


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor bolsonarista Silas Malafaia abriu o jogo ao falar sobre a manifestação pró-Bolsonaro realizado no último domingo de fevereiro. De acordo com o pastor, foi dele a iniciativa de mobilizar o povo na avenida Paulista. As falas de Malafaia aconteceram durante uma entrevista ao canal “Na Lata”, da Antônia Fontenelle, no YouTube.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o bate-papo, Malafaia contou o porque de ter tomado essa iniciativa. Segundo ele, o ex-presidente Bolsonaro (PL) estava "calado, amoado" devido às investigações da Polícia Federal (PF) contra ele e seus filhos. Devido a isto, o pastor decidiu ligar para o ex-chefe do executivo brasileiro, falar sobre sua intenção e convocar a manifestação.

Você quer ser preso em Mambucaba chorando ou quer ser preso com o povo na rua? Vou te falar uma coisa Bolsonaro: 'Se você não botar o povo na rua e for preso, ninguém vai se manifestar por você. Se você botar o povo na rua, eles vão pensar três vezes [antes de te prender]'. E se isso acontecer o negócio vai ficar feio”, afirmou o pastor bolsonarista Silas Malafaia.

Ainda segundo Malafaia, partiu dele a ideia de bancar a manifestação. "Vamos lá, vamos fazer uma manifestação [no] último domingo de fevereiro, cara, vamos. Ai ele perguntou: 'E como vai ser isso?' Eu banco”, afirmou o pastor na entrevista. Após dar tal afirmação, o pastor fez tudo acontecer e gastou cerca de R$ 74 mil para alugar os dois trios elétricos usandos na manifestação.

MANIFESTAÇÃO

Essa manifestação contou com a presença de vários políticos aliados ao ex-presidente Bolsonaro. Entre eles estiveram os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (UB) e Jorginho Mello (PL).

Além deles também compareceram alguns parlamentares do Congresso Nacional. Esses foram os casos dos deputados Gustavo Gayer (PL), Nikolas Ferreira (PL), Carla Zambelli (PL) e do senador Magno Malta (PL). João Roma (PL), fiel escudeiro de Bolsonaro e ex-deputado federal, também esteve no evento.

O QUE DIZ O STF?

De acordo com interlocutores, essa manifestação e o discurso de Malafaia, não alterou nada nas investigações e numa eventual decisão contra Bolsonaro. Neste caso, seria relacionado a um possível pedido de prisão do ex-presidente.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp