Política

Adolfo Menezes diz quando pode ser votada PEC que permitirá reeleição para presidência da ALBA

Reprodução
O presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), falou sobre disputar por vaga no TCM e sobre reeleição para presidir a Casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/02/2024, às 00h37   Henrique Brinco e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), em conversa com o BNEWS na noite desta quinta-feira (8), disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que voltaria a permitir a reeleição para a presidência da Casa em uma mesma legislatura pode ocorrer ainda em março. Menezes pretende ter um novo mandato no comando do legislativo estadual - ele também comentou sobre a disputa dentre deputados e ex-deputados por uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios: nesse caso, Menezes disse que agirá como "magistrado", sem manifestar apoio.

"Tivemos uma abertura oficial [dos trabalhos legislativos] com a presença do governador [Jerônimo Rodrigues] no último dia 1º; logo depois, véspera de Carnaval, teve de dar uma suspendida nas sessões e, após o Carnaval, vamos voltar à normalidade. Aí a gente vai tratar de todos os projetos e, se os deputados acharem conveniente e acharem que a gente deva colocar em votação a mudança da Constituição, nós colocaremos acredito que agora em março", disse Menezes, ao comentar sobre a PEC da reeleição, em entrevista ao BNEWS no Camarote Salvador.

Ao comentar a disputa por uma vaga no TCM, ele reiterou: "Como presidente, eu tenho que ficar como magistrado. São amigos: o deputado Paulo Rangel, colega, tem todo o direito de pleitear, toda a legitimidade; como o ex-presidente Marcelo Nilo, amigo pessoal; o deputado Fabrício, que vai tentar se inscrever pela Mesa, após o Carnaval. São todos amigos e eu, como presidente, só vou conduzir o processo". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp