Política

Adolfo Menezes reage a fala xenofóbica de Bolsonaro contra nordestinos; veja

Joilson César/BNews
Fala xenofóbica do presidente causou revolta nas redes sociais; presidente da ALBA repudiou palavras de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 22h20 - Atualizado às 22h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), reagiu de forma dura nesta quinta-feira (6) à fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que os nordestinos são "analfabetos" por terem votado em sua maioria no ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições.

Na avaliação do chefe do Legislativo estadual, "mais que ofender a honra de mais de 42,4 milhões de cidadãos nordestinos", o ataque revela "toda a ignorância do ocupante do Palácio do Planalto com a história da região".

"O insulto foi um exercício de xenofobia ao Nordeste, região berço de grandes vultos mundiais no campo da literatura, das ciências, da Medicina, das artes, da educação, da música, da cultura. E também da política", comentou. "Foi também uma heresia. A inaceitável xenofobia atingiu até o campo do sagrado, da fé. Irmã Dulce dos Pobres, primeira Santa nascida no Brasil, é baiana, é nordestina", completou.

O parlamentar destacou que não é razoável um presidente da República jogar uma região contra outras. "O Nordeste não esquece Lula por tudo que ele fez pela educação da região, inclusive pelo ensino superior, que o senhor agora asfixia com cortes de verbas", condenou.

"O Nordeste não é analfabeto, presidente. Sepulte a sua xenofobia, como os nordestinos saberão sepultar, com o voto, qualquer presidente que tente desonrá-los", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp