Política

“Agressão ao povo de Salvador”, dispara vereadora sobre possível reajuste da tarifa de ônibus

Paulo M. Azevedo / BNews
Marta Rodrigues comentou fala de secretário municipal sobre possível reajuste da tarifa de ônibus em Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 16h15


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) fez duras críticas, na tarde desta segunda-feira (2), a falas do secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Mülller, acerca de um possível reajuste da tarifa do transporte público em Salvador. Segundo o gestor, a prefeitura está próxima de encerrar os estudos que definirão o novo valor da passagem.

“Mais uma agressão ao povo de Salvador, que na sua grande maioria pega transporte público na cidade, para o seu deslocamento. Então, quando a gente vê um anúncio desse por parte do secretário — e que o prefeito também já falou anteriormente —, isso nos preocupa muito”, criticou Marta.

A petista também apontou que a prefeitura de Salvador estaria promovendo uma redução das linhas de ônibus, precarizando assim o serviço de transporte público na cidade e fazendo a população perder a possibilidade de acessar o sistema de ônibus em localidade próxima às suas casas.

“A gente tem visto redução de linhas. As pessoas têm que andar quilômetros para poder ir a uma via principal pegar o transporte. Isso é muito preocupante e o secretário deveria estar se debruçando sobre isso: as microacessibilidades, para garantir que a população tenha esse transporte o mais próximo da sua residência”, avaliou a vereadora.

Marta Rodrigues ainda lamentou que a Câmara Municipal não tenha mais competência para avaliar a mudança no preço da tarifa de ônibus, o que estaria dificultando o debate adequado sobre o tema.

“Vereador e vereadora são para isso: além de elaborar as leis do município e analisar o orçamento público, é também fiscalizar o Executivo. E isso nos foi tirado. Salvador é a passagem mais cara do Nordeste e é uma frota sucateada”, concluiu Marta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp